sábado, 9 de novembro de 2013

A música de "Dexter"



Daniel Licht compôs uma notável banda sonora para a série televisiva "Dexter" (actualmente a Fox transmite a oitava e última temporada).
Dada a temática sinistra e violenta da série, qualquer compositor mais exibicionista teria criado uma música histriónica para "meter medo" ao espectador.
Daniel Licht evitou, de forma inteligente, esse lugar-comum e criou uma banda sonora de grande envolvência e subtileza tímbrica, conseguindo captar a essência do carácter de Dexter Morgan. Uma música que acentua as emoções contraditórias de Dexter, que enfatiza os momentos de inquietação e incerteza, sem grandes devaneios melodramáticos. 
Daniel Licht usa vários instrumentos e objectos no seu trabalho de criação musical, inclusive ossos humanos! Licht criou um instrumento musical a partir de um fémur que, segundo ele, "produz um som horripilante e diferente".
Para compor o acompanhamento musical do Trinity Killer, na quarta temporada, Licht optou por usar vozes agonizantes, como se estivessem numa tortura, resultando num som "distorcido, demoníaco e gélido", segundo o compositor. O resultado só poderia ser um sucesso, tanto para o personagem como para a série.
Eis uma excelente versão do tema principal ("Morning Routine") interpretada por Adam Ben Ezra
A música de puro terror de Licht para aquela que é considerada a melhor temporada de Dexter:  

1 comentário:

Rui Gonçalves disse...

Um magnífico trabalho de ourives...