domingo, 17 de fevereiro de 2013

As memórias como um filme

Hoje ocorreu-me este pensamento retórico: "E se fosse possível relembrar acontecimentos passados das nossas vidas com a mesma nitidez de um filme?". 
Pormenorizando: "E se fosse possível, por qualquer mecanismo ainda por inventar, podermos ver num grande ecrã aqueles episódios especiais da nossa infância, aqueles momentos únicos que, por qualquer razão, nos marcaram para o resto da vida mas dos quais a nossa memória (porque é falível) só guarda alguns detalhes?"
Ou seja, imaginem carregar num botão e puderem ver - como num filme realizado em HD - as vivências de outrora mais marcantes das nossas vidas. 
Acho que esta minha fantasia seria uma boa premissa para um filme de ficção científica...

4 comentários:

João Lameira disse...

No "Black Mirror", uma bela série, já usaram uma ideia parecida: http://www.channel4.com/programmes/black-mirror/episode-guide/series-1/episode-3

Brera disse...

acho que já há...
http://www.imdb.com/title/tt0364343/?ref_=sr_1

Unknown disse...

Duas boas sugestões. O filme "The Final Cut" já vi e tem algumas semelhanças com a minha ideia.

Tiago Vitória disse...

Vinha agora falar do The Final Cut mas parece que já alguém se adiantou!

Sim, de facto é algo que já me tinha passado pela cabeça!