segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um videoclip bizarro

A banda islandesa Sigur Rós revelou hoje o seu novo videoclip de um tema retirado do último álbum, "Valtari". Os músicos referem que se inspiraram nas imagens que a música de "Valtari" sugere e entregaram a realização deste videoclip à realizadora israelita Alma Har'el
Os Sigur Rós dão o aviso: este não é bem um videoclip convencional, tanto que lhe chamam "Mystery Film Experiment". E esta afirmação faz todo o sentido depois de ver o conteúdo destes 8 minutos e 33 segundos de filme: nudez, violência gráfica, bizarria surrealista, imagens desconexas... Todo este aparente caos visual parece fazer sentido como total antítese face à placidez da música da banda islandesa (que tem como protagonista o actor Shia LaBeouf).
Mais parece uma curta-metragem alucinante que misturou os contributos da fase mais fantasista de David Lynch com o legado surreal de Luis Buñuel:

2 comentários:

Anónimo disse...

Valtari, o disco chama-se Valtari. Mais respeito sff.

Unknown disse...

Caramba, estou a ver que este blogue tem leitores exigentes e informados. Ainda bem. Claro que o lapso não foi intencional. Obrigado pela chamada de atenção. O seu a seu dono: já está rectificado.