terça-feira, 13 de março de 2012

Danny Elfman: três apontamentos


Apontamento 1: Fui confirmar se o compositor Danny Elfman, colaborador de longa data do realizador Tim Burton, vai continuar a compor bandas sonoras para o criador de "Eduardo Mãos de Tesoura". Resposta: sim, e este ano de 2012 vamos poder assistir a duas obras criadas em parceria. Isto porque Tim Burton vai estrear dois filmes durante este anos: já em Maio lança o filme "Dark Shadow" e em Outubro, "Frankenweenie". Ambos, claro está, com banda sonora de Danny Elfman.

Apontamento 2: Entretanto, a propósito de Danny Elfman, soube também que ele colaborou, em 2007, com a banda de rock Avenged Sevenfold. Aliás, basta ouvir o tema "A Little Piece of Heaven" para perceber que a orquestração é criação tipicamente danny 'elfmaniana'.

Apontamento 3: Danny Elfman vai fazer a música original para um filme de fantasia intitulado "Oz: The Great and Powerful", com realização de Sam Raimi (com quem já colaborou por diversas vezes). Irá estrear apenas em 2013 e será uma prequela do clássico "The Wizard of Oz".

Sem comentários: