sábado, 12 de março de 2011

Anna Calvi: beleza e talento

A cantora e guitarrista Anna Calvi tem concentrado a atenção de muita gente nos últimos meses. O seu brilhante álbum de estreia, "Anna Calvi", editado recentemente, é um belo manifesto musical entre o rock, o blues e a pop, naquilo a que os críticos designam, com razão, uma espécie de inebriante mistura de PJ Harvey e Patti Smith.
Mas uma coisa é certa: o seu crescente êxito não teria a mesma expressão se Anna Calvi apenas fosse dona de uma notável voz e autora de boas canções. É que Anna pugna, também, por um look altamente fotogénico e de uma sofisticação plástica assinalável, como comprovam as imagens em baixo.
Em suma: beleza e talento sempre constituiu uma fórmula de sucesso ao longo da história da cultura popular.



6 comentários:

Xxx disse...

Olá!!

Gostei muito do espaço que criou...

Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

Já estou seguindo!

Um abraço,

Kleber
oteatrodavida.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigado Kleber.

Claro que pode adicionar-me

::Andre:: disse...

Eu acho que é mais isso... E depois a vontade do "produto novo", a confirmação num festival grande e o lobby para passar na rádio, as sobrevalorizadas palavras do Eno como se de um lider de opinião se tratasse... Enfim, um par de temas são bons, o resto do disco é bem mediocre. E fosse a miúda feia e não estavamos aqui a falar dela.

Unknown disse...

Uma observação um tanto ou quanto exagerada, não Andre? Um disco medíocre? Não será um disco genial ou inovador, mas é muito melhor do que muitos produtos do género. E claro, a história da cultura pop prova que uma boa imagem (para homem ou mulher) ajuda sempre na promoção. Não há mal nisso, parece-me.

ArmPauloFerreira disse...

Descobrir a Anna Calvi, foi como encontrar um novo Santo Graal para mim.
Adoro tudo (o álbum todo... e ela também).
Gostei muito do post, Victor!

Unknown disse...

Obrigado. Ainda bem que gostaste, Paulo.