terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Óscar para Trent Reznor?


Se um dia alguém me dissesse que Trent Reznor estaria nomeado para um Óscar, diria que era maluco. Impossível um tipo como ele ser nomeado para um prémio tão institucional. Afinal, Trent Reznor foi durante anos o líder da banda de rock industrial Nine Inch Nails, projecto de proa da música alternativa dos EUA.
Pelos vistos, a realidade superou a mera especulação. Quando há dias recebeu o Globo de Ouro pela banda sonora de "A Rede Social" de David Fincher, Reznor agradeceu, meio atónito, e disse que se encontrava numa situação "surreal".
Agora a pergunta impõe-se: como será se Trent Reznor ganhar o Óscar?
PS - A propósito: não achei a música que Reznor fez para o filme nada de especial.

2 comentários:

joao amorim disse...

não era certamente melodiosa, mas penso que retirando-se a música ao filme ele era um filme medíocre de horário nobre. tirava-se-lhe a realização e era um filme fraquito... estes dois elementos são fundamentais para transformar um filme banal numa obra relativamente maior.

cumps

Julia disse...

Um leitor do Awards Daily, se não me engano, recriou a cena inicial de TSN com a música que o Sorkin queria inicialmente e ficou simplesmente horrível. No fundo, a trilha de Reznor, que não é a minha favorita do ano, diga-se de passagem, combina muito bem com o filme, o que talvez não aconteceria com uma trilha tradicional.