domingo, 14 de fevereiro de 2010

Remake de "Taxi Driver"?


Uma revista dinamarquesa de cinema, "Ekko", publicou uma notícia deveras surpreendente: a possibilidade de Martin Scorsese e Lars Von Trier, juntos, poderem realizar um remake de... "Taxi Driver"! Não há dados concretos, mas parece certo que Scorsese terá falado deste projecto com um sócio da produtora "Zentropa" de Von Trier (no Festival de Berlim), e que brevemente emitirá um comunicado oficial. O projecto envolve o actor Robert De Niro que, com 66 anos, voltaria a ser o protagonista do clássico de Scorsese.
É uma história bizarra: por que motivo quereria o realizador fazer um remake de uma obra-prima, e ainda para mais, com a colaboração de um cineasta como Lars Von Trier?
Aguardemos por novidades esclarecedoras...

8 comentários:

Álvaro Martins disse...

Espero bem que isso não vá para a frente.

LN disse...

Interessante. O Taxi Driver original não é grande espingarda e envelheceu muito mal, e o Von Trier dar-lhe-ia a «treva» necessária, isso é certo mas não significa um necessariamente um acrescento de valor - depende da concretização.

Unknown disse...

"O Taxi Driver original não é grande espingarda"?

Álvaro Martins disse...

Faço a mesma pergunta LN.

Unknown disse...

:O

x3

LN disse...

Eu não o acho o clássico que se diz ser. Cursos de underdog existe bem melhor e em quantidade.

Unknown disse...

Também tinha visto a notícia. Vi-a através do IMDb. Gostava que o projecto fosse para a frente confesso. Queria ver o que Von Trier "sacava" daqui.

Abraço

António Pucarinho disse...

Há no original potencial para o macabro que decerto Trier não desdenharia, a ver vamos, mas para já com alguma reserva...