segunda-feira, 27 de abril de 2009

O remake impensável


Escreva-se: heresia! Há objectos intocáveis. Um dos filmes de culto mais amado pelos cinéfilos é o notável "Videodrome" de David Cronenberg. Ora, acontece que a Universal pretende fazer um "remake" deste filme protagonizado por James Woods em 1983 (na imagem). A informação divulgada conta que "a readaptação do filme vem modernizar o conceito, havendo a possibilidade da nanotecnologia, transformando-o num thriller de ficção científica." Já imagino um filme de acção cheio de efeitos especiais e muita tecnologia cibernética à "Matrix", desvirtuando a essência da obra-prima de Cronenberg de forma a aproximá-lo do grande público das pipocas. O que estranha é o interesse de uma grande produtora comercial de filmes como a Universal numa obra tão radical como "Videodrome" de Cronenberg...
Na verdade, nada que não espante, tal como já tinha referido neste post no qual abordada a febre dos "remakes" de Hollywood.

2 comentários:

Álvaro Martins disse...

Heresia completa e não só, atentado ao cinema.

Abraços

César disse...

depois os americanos não entendem porque sofrem preconceito qnd vão turistar em outros países. Capitalismo devorador, imperialismo impondo a cultura e a língua, a economia exploradora, o financiamento às ditaduras terceiro-mundistas; muitos são nossos motivos pra odiar certos aspectos da cultura americana.

Agora tem essa mania deles de estragarem bons filmes com remakes desnecessários. Videodrome de novo?? O que tinha de errado com o primeiro??? NADA! Quando se prioriza o lucro, dá nisso. E o lucro tímido, pois provavelmente vai ser um fracasso. É a falta de criatividade mesmo...

LÓGICO que tem muita coisa boa vindo de lá, no cinema, na música... Mas para haver justiça no mundo da sétima arte todos os donos de estúdios de Hollywood deveriam se matar com um tiro na boca em plena calçada da fama.