segunda-feira, 20 de abril de 2009

Duas notas sobre este dia

Nota 1: 20 de Abril de 1999. Há dez anos ocorria o massacre do Liceu Columbine. Dois jovens, de 17 e 18 anos, Eric Harris e Dylan Klebold, entraram pela escola munidos de armas de fogo automáticas, bombas e facas. De forma aleatória e durante uns infernais 49 minutos de ataque feroz, foram assassinados 12 estudantes. Partindo deste massacre, Michael Moore viria a realizar um documentário polémico sobre a violência e o mercado liberalizado de armas nos EUA, “Bowling for Columbine” (2002), e Gus Van Sant o magnífico "Elephant" (2003).

Nota 2:
Há 120 anos, também no no dia 20 de Abril de 1889, nascia Adolf Hitler. Existem indícios de que os dois jovens que perpetraram o massacre de Columbine escolheram o dia 20 de Abril para assinalar o nascimento do líder nazi (em 1999, passavam 110 anos). E hoje mesmo – não será mera coincidência - os serviços portugueses de segurança alertam para o crescimento do Partido Nacional Renovador (conotado com a extrema-direita) e o movimento neo-nazi em Portugal (sobretudo do grupo extremista e violento “Hammerskin”).

4 comentários:

Jorge Silva disse...

Tretas!

O PNR não está a subir e os Hammerskin não têm aumentado a sua base de apoio.

Tretas vindas do ditador camuflado de xuxalista corrupto.

Quem está a subir são os ditadores trotskistas.

Unknown disse...

Foi exactamente nestes termos que ouvi a notícia na rádio hoje de manhã. Se é verdade ou não, o "xuxalista" e compadres saberão...

Unknown disse...

Um dia verdadeiramente bombástico

Rolando Almeida disse...

Victor,
Um destes dias andas a fazer numerologia :-)