quinta-feira, 16 de abril de 2009

David Lynch e o videoclip de animação


O realizador David Lynch começou a sua carreira no cinema com o filme de culto "Eraserhead" (1977). Mas talvez poucos saibam que antes da concepção deste filme (ainda quando estudante de cinema), o cineasta realizou diversas curtas-metragens de animação (algumas misturando imagens reais), que podem ser vistas adquirindo esta magnífica edição em DVD. Já na altura, Lynch começava a explorar o universo bizarro e surreal que tão bem soube dar seguimento no resto da sua carreira.
A novidade, noticiada no site da revista Blitz, é que o realizador de "Lost Highway" voltou a realizar um filme de animação, em forma de videoclip, para o músico Moby. Trata-se do single "Shot in the Back of the Head", avanço para o novo álbum de Moby, "Wait For Me" (editado apenas no final de Junho). O videoclip, como se poderia esperar da mente fervilhante e criativa de David Lynch, é magnífico (e a música, por acaso, não fica atrás):

4 comentários:

hg disse...

Na minha humilde opinião (que nunca fui grande fã de Moby, mas que já fui grande fã de Lynch) a música do Moby fica bem à frente do videoclip.
Achei o clip banalmente feio, desinteressante e monótono. Dúvido que despertasse grande interesse sem o nome a ele associado. Mas isto é o que eu acho...
No entanto, obrigado pela informação, pois já tinha visto o clip sem saber que era do Lynch (e pergunto-me agora como não reconheci eu aqueles traços).

hp disse...

partilho da opinião da hg , parece-me extremamente violento , não faz sentido absolutamente nenhum.

Simplesmente EU disse...

Achei o que vi e ouvi de uma beleza envolvente e arrebatadora, que nos deixa inertes durante os 3:16.
Adorei.
Simplesmente EU.
PGA

Shumway disse...

Uma combinação perfeita.

Abraço