sexta-feira, 4 de abril de 2008

O artista louco e genial


- “Como se sente enquanto pintor mais famoso do mundo?
- “Não sei se sou o pintor mais famoso do mundo, porque muitas pessoas que me abordam na rua para me pedirem autógrafos não sabem se sou cantor, escritor, estrela de cinema ou louco. Não sabem quem eu sou”.
É desta forma curiosa e provocadora que começa um documentário sobre a vida e obra do célebre pintor surrealista espanhol, Salvador Dalí. Um filme que pode ser visto na íntegra aqui (com legendas em inglês). Um documentário deveras interessante sobre o pintor que se dizia louco e genial (sobre estes conceitos haveria muito a dizer) e que marcou a história da pintura do século XX.

5 comentários:

Anónimo disse...

Louco ou génio, confesso que sou fã!

Anónimo disse...

Um verdadeiro palhacito.
Com muito pouco talento e sem pinga de génio, na minha opinião.

gorgulho disse...

"Um verdadeiro palhacito.
Com muito pouco talento e sem pinga de génio, na minha opinião."

Subscrevo.

gorgulho disse...

"Um verdadeiro palhacito.
Com muito pouco talento e sem pinga de génio, na minha opinião."

Subscrevo.

Anónimo disse...

Admirador del General Franco